Torneio Card Game Pokemon

 

TORNEIO POKEMON TCG - ANIME FESTIVAL:

 

Dias e Horários: Sábado e Domingo 13 às 19 horas

Local: AREA M - Térreo

 

4 rodadas  em formato SUIÇO.

  • Vitória conta 3 pontos;

  • Empate conta 1 ponto;

  • Derrota não conta ponto.

 

Ao final das 4 rodadas, o participante vencedor será o que tiver mais pontos. Em caso de empate, uma partida ao estilo ELIMINATÓRIO definirá em confronto direto o vencedor.

REGRAS:

Montagem do deck

O deck deve conter exatamente 60 cards. Os jogadores não podem colocar mais de quatro copias de um mesmo card em seu deck. Os jogadores não poderão alterar o seu deck durante o torneio.

Regras do jogo

Toda a regra adotada no torneio é a mesma da oficial, salvo exceções entre Formatos dos torneios Pokémon. O torneio será realizado no formato modificado (XY-On), estilo Suíço + TOP 4 (Se houver necessidade). Haverão de 3 (três) à 5 (cinco) rodadas eliminatórias de batalhas, que definirão de 4 (quatro) jogadores para disputarem uma etapa especial de jogos para definir o vencedor da competição.

 

Cada jogador deve possuir um deck (baralho) com exatamente 60 cartas, incluindo cartas de Pokémon, Treinador e Energias. Cada jogador deve embaralhar o deck do seu adversário e se desejarem podem dar um corte no deck antes de comprar suas cartas. Feito isso, cada um deve comprar 7 cartas e verificar se há Pokémon básicos na mão. Caso não houver, o jogador deve mostrar sua mão ao oponente, reembaralhar as cartas ao deck e repetir o processo. Após ambos os jogadores terem Pokémon Básicos, escolha qual será seu Pokémon Ativo e coloque até 5 outros Pokémon Básicos em seu banco opcionalmete virados para baixo (para ocultar), você pode ter até 6 diferentes Pokémon na mesa, sendo um ativo e cinco no banco. É necessário deixar claro que não se pode colocar Pokémon estágios 1 ou 2, nem Mega Pokemons direto no campo.

 

Após os jogadores estarem com seus Pokémon Básicos no campo virados, coloque seis cartas viradas para baixo aparecendo ao seu lado esquerdo, essas serão suas cartas prêmio.

Agora que ambos os jogadores já possuem seus Pokémon Ativos e suas cartas prêmios, um deles deve pegar uma moeda e perguntar ao oponente se ele quer cara ou coroa e com o resultado irá ser definido quem poderá escolher começar ou não. No primeiro turno ambos os jogadores viram seus Pokémon ativos e os do banco, e o jogador que começou não poderá atacar em seu primeiro turno.



Cada turno dos jogadores possui três partes principais: comprar uma carta do Deck no início do turno, executar ações que envolvem ligar energias, usar Itens, Apoiadores, Habilidades, evoluir Pokémon e, por fim, atacar. É obrigatório comprar uma carta do Deck no ínicio de cada turno e após isso você poderá ligar sua energia do turno, evoluir Pokémon ou colocar no banco Pokémon básicos, usar cartas de Treinador, Habilidades e recuar seu Pokémon ativo, o que só pode ser feito uma vez por turno de acordo com o custo para recuar que ele possuir, essas ações poderão ser realizadas em qualquer ordem. Por fim, você poderá atacar se possuir as energias necessárias no seu Pokémon ativo, mas atenção; após declarar o ataque seu turno acabará, portanto atacar é a última coisa para se fazer durante o seu turno.

 

Para vencer o jogo há três possibilidades: conseguir todas suas cartas prêmio, acabar com os Pokémon do campo do oponente (tanto os ativos, como os do banco) e acabando as cartas do deck de um jogador.

  • Recolhendo todas cartas prêmios: O primeiro jogador que recolher as seis cartas prêmio ganha o jogo. Você pode recolher uma carta prêmio ao nocautear Pokémon adversários.

  • Acabando com os Pokémon do campo do oponente: Quando um jogador não possuir mais Pokémon no campo ele(a) irá perder o jogo. Por isso é importante ter formas para buscar Pokémon em seu deck.

  • Acabando as cartas do deck: No início do turno de um jogador, quando ele(a) for comprar uma carta do deck e não possuir mais nenhuma, ele perderá o jogo.

Formato do Torneio

Modificado (XY-On). Os decks são serão aceitos no formato modificado, onde os cards só poderão ser da coleção X&Y para frente (Coleção POP liberada); Qualquer deck que não estiver no formato Modificado (XY-On), não será aceito no torneio.

Mecânicas dos Torneios Pokémon

Uma Rodada, é constituída de 03 (Três) Batalhas, e é considerado o ganhador da partida aquele que conseguir vencer primeiro 02 ( duas ) Batalhas. A rodada terá duração máxima de 45 minutos, sendo decidido o vencedor de acordo com as regras oficiais. Na fase de TOP's, os jogadores serão chaveados de acordo com a sua colocação na fase de Suíço.

Tempo Limite das Partidas

Tempo Limite para cada uma das partidas é de 45 (quarenta e cinco) minutos, caso o tempo limite tenha se esgotado e a partida esteja empatada (1x1 ou 0x0), a partida é encerrada, o jogador com o menor número de prêmios é considerado o vencedor. Se ambos jogadores tiverem o mesmo número de prêmios, o jogador que nocautear primeiro o Pokémon do oponente é declarado o vencedor.

Para outros casos não descritos:

Para qualquer situação não descrita aqui, o Juiz ficará responsável de arbitrar o julgamento da situação, sendo esta sem direito de revogação.



Para mais informações: http://www.copag.com.br/pokemon/wp-content/themes/BWTP/_conteudo/regras_pokemon_Black_White.pdf