Estúdio Numen

 

 

Estúdio Numen leva quadrinhos e ilustrações personalizadas ao Anime Festival BH deste fim de semana


Local: corredor Comix

Quem não gosta de uma boa história que misture medos e paixões, fantasia e realidade? Os quadrinhos independentes ‘Comuta’, ‘Fator Zumbi’ e ‘Kuembo – Além das  Sombras’ têm personagens que encaram angústias cotidianas, momentos de pavor e dilemas universais, levando o leitor para o fascinante mundo das histórias em quadrinhos.  As três revistas do Estúdio Numen estarão na primeira edição do Anime Festival BH de 2016, que será realizada nos dias13 e 14 de fevereiro, no Minascentro. Os ilustradores Paulo Mazzoco, Everaldo Cas e Carina Ribeiro estarão na mesa do grupo para falar das histórias e também fazer ilustrações no estilo SD para os participantes do evento.

 

As revistas desenhadas no estilo mangá têm tramas ideais para quem curte quadrinhos de aventura com uma pitada de romance ou mistério. O primeiro volume de cada uma foi lançado em 2015, durante a 9ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. A segunda edição já está sendo desenvolvida pelo grupo e sai em 2016.

 

Saiba um pouco mais sobre cada revista

Comuta - Carina Ribeiro Cardoso - 68 páginas

Sinopse: Marco, também conhecido como Francis, (pseudônimo usado em seu ramo de atuação) é assassino de aluguel e atirador. Há anos, ele trabalha para a OSIC - Ordem dos Sicários e nunca teve problemas em executar suas missões com perfeição. Até receber de seus superiores uma ordem suspeita e se ver no meio de uma encruzilhada entre o assassinato de um parceiro, a paixão e seu trabalho mortal.

 

Fator Zumbi - Paulo Alexandre Duarte Mazzoco - 68 páginas

Sinopse: Uma cidade é misteriosamente atacada por um vírus e rapidamente quase todos os moradores se transformam em zumbis. Sem ter ideia do ocorrido, Davi acorda e, com alguns vagos flashes de lembranças, sai em busca de respostas. Ao sair de onde estava desacordado, acontece um fato estranho que mudará sua vida completamente.

 

Kuembo – Além das Sombras - Everaldo Cas

Sinopse: Moa é membro dos Maliki Iminali, um grupo de guerreiros antigos que, ao longo dos séculos, têm a árdua missão de impedir o aumento do desequilíbrio da natureza. Para cumprir essa tarefa, ele acaba ficando no caminho de poderes titânicos gerados pela desordem nas forças que mantêm a vida.

 

Fique por dentro das HQs e de outros trabalhos do grupo nas redes sociais

www.facebook.com/estudionumen

instagram.com/estudionumen/

twitter.com/estudionumen

Para mais informações ligue 31 9 8216 6063 (Everaldo) ou escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

O Anime Festival BH é realizado no Minascentro, que fica na Avenida Augusto de Lima, 785, em Lourdes, ao lado do Mercado Central. A programação vai de 13h às 18h30. Veja a lista com todas as atividades no site oficial http://www.animefestival.com.br/2016/