Torneio Card Game Marvel

TORNEIO BATTLE SCENES MARVEL - ANIME FESTIVAL:

LOCAL: AREA M  TÉRREO

HORÁRIO: 13 AS 18 HORAS

 

4 rodadas  em formato SUIÇO.

  • Vitória conta 3 pontos;

  • Empate conta 1 ponto;

  • Derrota não conta ponto.

 

Ao final das 4 rodadas, o participante vencedor será o que tiver mais pontos. Em caso de empate, uma partida ao estilo ELIMINATÓRIO definirá em confronto direto o vencedor.

 

REGRAS:

CARDS DE JOGO

 

Battle Scenes possui 4 tipos diferentes de cards.

  • Personagem: O tipo mais importante de card do jogo, representa os personagens da Marvel.

  • Suporte: Suportes representam máquinas, veículos, instalações e prédios.

  • Cenário: Cenários representam eventos e situações do universo Marvel.

  • Habilidade: Habilidades representam capacidades, golpes, táticas e utensílios.

ÁREA DO JOGO

 

Para jogar, cada jogador deve dispor seus cards conforme a área do playmate que vem junto com os kits iniciais, um de frente para o outro. Cada jogador deve utilizar seu próprio Playmate.

MONTAGEM DO DECK

 

Para jogar, cada jogador deve ter seu próprio deck de Battle Scenes previamente montado. Para montar um deck, deve-se seguir as regras abaixo (os Decks Iniciais Temáticos já seguem essas regras):

  • O deck deverá ter exatamente 60 cards;

  • Não pode haver mais de 3 cópia de cada card por deck (cards de diferentes coleções com nomes iguais não são considerados cópias,);

  • Cada deck deve ter no mínimo 15 cards de personagens;

  • Os valores das Energias Iniciais dos personagens de um deck, somados, devem ser iguais ou superiores a 30;

  • A colocação de cards de suporte, cenário e habilidade é livre (respeitando-se o limite de 3 cópias de cada card por deck).

INÍCIO DE JOGO

 

Os jogadores embaralham seus próprios decks e decide-se através de sorteio quem começa a partida;

  • Se um jogador tiver um ou nenhum card de personagem em sua mão, ele poderá revelá-la e trocá-la por uma nova mão com o mesmo número de cards (isso só pode ser feito uma vez). Caso queira, o jogador também poderá trocar sua mão livremente, sem revelá-la, bastando para isso que ele pegue 2 cards a menos em sua nova mão (ele pode trocar 10 cards por 8, 8 por 6, e assim por diante);

  • O primeiro jogador escolhe e coloca quantos cards desejar de sua mão em seus recursos. Então o segundo jogador faz o mesmo;

  • Após isso o jogo se inicia, com os jogadores seguindo as Fases do turno, cada qual em seu respectivo turno, começando pelo primeiro jogador.

FASE DE TURNOS

 

Battle Scenes é um jogo de turnos e cada jogador deve, obrigatoriamente, passar por 5 Fases em cada um de seus turnos. Veja o resumo das Fases.

 

  1. Fase de Contagem Regressiva: Se você não controlar nenhum personagem coloque card(s) do topo de seu deck nos recursos.

 

  1. Fase de Compra: Compre um card de seu deck.

  2. Fase de Preparação: Nesta Fase, você pode:

  • Descartar um card. (Apenas uma vez por turno)

  • Capacitar um personagem que não foi capacitado. (Apenas uma vez por turno)

  • Descartar um card para capacitar um personagem que não foi capacitado.

  • Descartar um card de personagem para capacitar um personagem com mesmo alter ego.

  • Colocar em cena personagens e/ou suportes.

  • Colocar em cena um cenário.(Apenas uma vez por turno)

  • Render um personagem que você controla.

  • Trocar um card de personagem de sua mão.

  • Usar ações imprevistas .

 

  1. Fase de Ajuste

  • Ajuste de Energia.

  • Ajuste de Mão.

 

  1. Fase de combate

  • Etapa de Antecipação - seu oponente pode usar ações de antecipar .

  • Etapa de Ataque - você pode usar ações normais, imprevistas e de antecipar .

COLOCAÇÃO DE CARDS EM CENA

 

Cards de personagens, suportes e cenários que você tiver em sua mão podem ser colocados em cena durante sua Fase de Preparação. Cards de habilidade só podem ser carregados (anexados) a cards de personagens e suportes quando estes forem colocados em cena.

 

  • Personagens e suportes: Quando você colocar cards de personagem ou suporte em cena, eles deverão ser carregados com uma quantidade de cards igual ao número indicado em sua Energia Inicial - estes cards deverão estar nos seus próprios recursos (você não pode carregá-los com cards dos recursos de seu oponente) e poderão ser de quaisquer tipos, como habilidades e cenários ou outros personagens e suportes. Para carregar cards de seus recursos ao card de personagem ou um suporte que você estiver colocando em cena, simplesmente anexe aqueles cards ao personagem ou suporte em questão;

Se você carregar cards de habilidade em um personagem, ele poderá usar ações e textos dos cards de habilidades com poderes iguais aos poderes que aquele personagem tiver. Cards de habilidades carregados em suportes normalmente não fazem nenhum efeito;

Ao colocá-los em cena, é possível carregar personagens e suportes com outros cards de mesmo nome (e mesmo alter ego) de versões diferentes. Quando isso acontecer, o card que foi colocado em cena terá todos os poderes, textos, afiliações, alinhamentos e ações dos cards de personagens ou suporte de nome (ou alter ego) igual ao seu;

Os cards de personagens entram em cena capacitados no estágio 1, e não podem usar ações no turno em que entraram em cena.

 

  • Cenários

Cenários não precisam ser carregados por cards dos recursos aos serem colocados em cena;

Só pode haver um cenário em cena por vez. Se já havia um cenário em cena, se você colocar um novo cenário em cena, o cenário anterior deverá ser movido para os recursos de seu dono (mesmo que seja um cenário de seu oponente).



ATENÇÃO! Você não pode colocar em cena um personagem com o mesmo alter ego (ou mesmo nome, se não houver alter ego) de um personagem que já esteja em cena. O mesmo vale para cards de suporte.

CAPACITAR E INCAPACITAR

Para usar uma ação, além de ter o poder compatível com o indicado na ação, é necessário que o personagem possa ser incapacitado (virado 90º para a direita) o número de estágios indicado na ação 0, 1 ou 2. - Para capacitar o personagem (virá-lo 90º para a esquerda) e deixá-lo pronto para usar novas ações, você deve executar os procedimentos 1, 2, 3 e/ou 4 de sua Fase de Preparação.

DANO E ESCUDO

 

Durante a Fase de Preparação e principalmente na Fase de Combate, muitos personagens usarão ações que causam dano a outros cards em cena.

  • Cada ponto de dano que ultrapasse o valor de Escudo de um personagem ou suporte deve ser registrado descarregando um card deste personagem ou suporte (à escolha do jogador que o causou). O card descarregado deve ir para os recursos do dono deste card. Os valores de Energia não são recuperados, porém o Escudo é restaurado ao seu valor original a cada início de turno;

  • Danos penetrantes desconsideram o valor de Escudo e atingem diretamente a Energia do personagem ou suporte;

  • Os personagens nocauteados vão para a área de prêmios e contam como pontos para o jogador que os nocauteou;

  • Os suportes destruídos e os cenários removidos vão para os recursos de seu dono e não contam como pontos.

CONDIÇÃO DE VITÓRIA

Há duas formas de se terminar uma partida de Battle Scenes.

 

  • Vitória por pontos: Um jogador vence o jogo imediatamente caso tenha nocauteado uma quantidade de personagens cujos valores de Energia Inicial, somados, tenham o valor igual a 15 ou maior.

  • Derrota por deck: Um jogador perde a partida caso seu deck tenha acabado e ele não possa comprar cards em qualquer momento do jogo que o obrigue a isso.



Para mais informações: http://www.battlescenes.com.br/como-jogar/