Perguntas Frequentes dos Visitantes

Abaixo iremos citar algumas perguntas frequentes de nossos visitantes e as respectivas repostas da produção do evento

Atenção Visitantes.

 

Antes de mais nada, é importante que você consulte as Normas do Evento clicando aqui para esclarecer algumas dúvidas que podem não estar abaixo.

É obrigatório uso de Máscaras de proteção no evento?

R: Não é obrigatório o uso, mas é recomendado. 

Não tenho documento com foto, serve certidão de nascimento?

R: Não, pois precisa ser um documento com foto para comprovar a identidade da pessoa, documentos sem fotos não são aceitos. 

Posso vender algo dentro do evento?

R: Não é permitida a venda de produtos dentro do evento sem autorização. Os produtos são vendidos unicamente nos estandes oficiais do evento.

 

Não estou conseguindo comprar meu ingresso na loja online, o que eu faço?

R: Deve verificar sua forma de pagamento, entrar em contato com seu banco para saber se ele está bloqueando a compra online no site do PagSeguro. Caso ainda não consiga, compre avulso pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comprei meu ingresso pelo site, mas no dia não poderei ir ao evento e vou passar meu ingresso para um amigo. Como devo proceder nesse caso?

R: É simples, no dia do evento, seu amigo que irá usar seu ingresso deve levar uma carta sua autorizando que ele use o seu ingresso, junto dessa carta deve estar uma cópia de um documento seu com foto.

 

Eu me inscrevi no concurso cosplay com uma roupa, mas deu problema na confecção dela, posso alterar e cadastrar uma nova fantasia?

R: Sim, só enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando a alteração até a data limite de inscrições. Depois não pode mais.

  

Estou tentando pagar com meu Cartão de Crédito / Débito e o pedido não está sendo aprovado.

R: Nesse caso, precisa ligar para central telefônica de seu cartão e solicitar a autorização para compras em nosso site, muitas vezes os cartões bloqueiam transações pela internet como forma de proteção contra fraude.

Caso ainda não consiga, compre avulso pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Posso filmar ou tirar fotos dentro do evento?

R: Sim, porém não pode ter acesso as áreas restritas do evento.

 

Qual o horário de funcionamento do evento?

R: O evento funciona no Sábado  e Domingo das 13 às 18 hs.

 

Eu tenho 12 anos, posso entrar sozinho(a) no evento?

R: Sim, eis a regra:
Menores de 12 anos(crianças de 11 anos para baixo), portando documento original, devem estar acompanhados pelos pais ou representante legal, Pagantes. Os acompanhantes pagam ingresso normalmente.
12 anos e acima podem entrar desacompanhados.
Se estiver levando um menor de 12 anos(crianças de 11 anos para baixo), precisa estar com a autorização do responsável legal do menor, autorizando o acompanhamento, e o menor deve estar portando seu documento original.

 

Quem é isento de pagar ingresso?

R: Maiores de 60 anos
Crianças ATÉ 7 ANOS, se acompanhadas por adulto pagante 

 

Eu posso ir de cosplay de homem aranha no evento? É obrigatória a participação no Concurso Cosplay?

Cosplayer paga ingresso?

R: O evento é sobre Animes, Comics, RPG, Games e Séries. Você pode ir do cosplay do seu personagem favorito.
Não é obrigatória a participação no concurso cosplay, concorre quem quiser.
Cosplayer paga normalmente o ingresso.

 

No dia do evento, eu posso ir no Sábado e comprar ingresso pro Domingo?

R: Sim, no sábado você pode comprar ingresso para ir no Sábado ou já comprar seu ingresso para ir no Domingo. Lembrando que para ir aos dois dias são necessários 2 ingressos.

 

Eu comprei pela Internet ingressos para mim e meus amigos, como é feita a liberação deles na porta, sendo que os ingressos estão no meu nome?

R:Seus amigos devem ter uma carta sua autorizando o uso dos ingressos, nessa carta deve listar o nome deles e junto desta carta necessário cópia de um documento com foto do comprador.

 

Estou levando minha filha e sua amiga de 10 anos, posso levá-la ao evento eu sendo maior de idade?

R: Para levar uma criança abaixo de 12 anos, você deve pegar uma autorização do pai dessa criança por escrito, só pedir para o pai escrever uma carta dizendo o nome completo dele, numero do RG e autorizando você (seu nome completo e RG nessa mesma carta) a acompanhar a criança no evento. Deve ter junto dessa carta uma cópia do documento de identidade do pai da criança (RG ou CNH).

 

Eu comprei ingresso para ir no Sábado no evento, mas se acontecer um imprevisto e eu não puder ir nesse dia, poderei usar o ingresso no Domingo?

R: Não, ingressos para o Sábado só podem ser usados no Sábado, e para o Domingo só podem ser usado no Domingo. Você tem até 7 dias após feita a compra do ingresso para cancelar o mesmo e comprar da data certa. Após esse prazo não tem como cancelar mais os ingressos para troca.

 

Caso eu tenha comprado o ingresso, e não possa ir no evento, ele é reembolsado depois? Ou pode ser usado em outro evento seguinte?

R: Não, o ingresso é valido somente para a edição informada nele. não efetuamos reembolso caso a pessoa não possa ir no dia do evento, também não trocamos para edições futuras. Você pode até cancelar seu ingresso, porem o prazo é de 7 dias após a compra.

 

Eu posso levar meu pet(cão, gato, etc) no evento?

R: Não é permitida a entrada de visitantes no evento acompanhado por seus animais de estimação. Maiores detalhes das Normas do evento, clique aqui

 

Porque o evento tem vários lotes de ingressos?

R: Os lotes de ingressos são feitos para a pessoa se programar com antecedência e ter um desconto no valor do ingresso quando faz a compra antecipada, até 90 dias antes do evento.

Eles também são importantes para limitar a quantidade de público que vai ao evento.

 

So posso comprar ingresso no dia do evento, lá são vendidos os ingressos Meia Estudante e Meia Social? Qual forma de pagamento?

R: Sim, podem ser comprados na hora. Forma de pagamento são Débito, Crédito e Dinheiro. Bandeiras VISA, MASTERCARD, ELO

 

Estou fazendo um cosplay que tem uma Katana, posso ir no evento com ela?

R: É proibida a entrada no evento portando réplicas de armas (armas de fogo, espadas, katanas, shurikens e todo material cortante feitas de metal e vidro). Só é permitida a entrada se estas réplicas forem feitas de papel, madeira, plástico, espuma.

Para outras duvidas das normas do evento, clique aqui

 

Posso levar comida para o evento?

R: É proibido entrar com alimentos e ou bebidas no evento. Maiores detalhes nas normas do evento, clicando aqui

 

O que é o evento? É cobrado?

R: O Evento é uma Feira de Animes, Mangás, Comics, Seriados, RPG e Games, durante os dois dias há varias atividades dessa temática, todas as atividades são listados aqui. O evento é cobrado e possui diversas categorias de ingressos, informados também no menu de vendas de ingressos.

 

Tenho mais de 21 anos e não estudo, que tipo de ingresso devo comprar?

R: Essa informação esta detalhada clicando aqui, leia toda a informação desta página que suas dúvidas estarão esclarecidas.

 

Como faço para abrir uma lojinha no evento?

R: Você deve enviar um email informando o produto que deseja comercializar no evento para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Eu queria me apresentar com minha Banda no evento, como faço?

R: Entre em contato conosco pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e envie sua proposta de apresentação.

 

Eu sou Artista Independente, como faço para participar do evento expondo meus trabalhos?

R: Envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando tudo sobre sua obra e seus dados completos que retornaremos.

 

Eu sou Youtuber gostaria de participar do evento, como faço?

R: Já existem regras para isso em nosso site no link 

 

Tenho uma banda, como faço para me apresentar no evento?

R: Você deve enviar todas informações de sua banda para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para analise.

 

Eu queria trabalhar no evento, como faço para me inscrever?

R: Quando abrimos vagas para Staffs Trainees, sempre informamos no link

 

Estou indo com meu filho de 2 anos no evento, ele paga ingresso?

R: Crianças até 7 anos completos acompanhadas dos pais pagantes, não pagam ingressos.

 

Eu posso entrar e sair do evento e depois retornar?

R: Pode, os horários permitidos para isso estão no link. Porem é possível apenas se o evento não atingir lotação máxima, caso esteja em lotação máxima, as pessoas que saírem não poderão retornar.

 

Onde eu entrego meu 1kg de alimento referente ao ingresso meia social?

R: Deverá ser entregue somente no dia do evento na portaria do local.

 

O ingresso vendido pelo site, é entregue pelo correio?

R: O ingresso vendido online não é enviado pelo correio, nem por e-mail. No dia do evento o comprador deve informar nome completo e apresentar documento com foto para liberação.

Caso tenha comprado para outras pessoas, quem for usar o ingresso deve ter o pedido do ingresso impresso com uma cópia do documento com foto do comprador.

 

Eu danço K-Pop e queria me apresentar no evento, como eu faço?

R: Este evento não teremos apresentação nem concurso, mas teremos nos próximos.

 

Eu sou um Artista Alternativo, como faço para me apresentar no evento?

R: Envie toda a informação a respeito de sua apresentação para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Haverá praça de alimentação no evento?

R: Sim, temos variados tipos de comidas durante o evento e algumas tradicionais orientais.

 

Que tipo de lojinhas vou encontrar no evento?

R: Serão diversas, vindas do bairro da Liberdade de São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais. São vendidos diversos tipos de produtos ligados à area de Animes, Comics, RPG, Games, Seriados. Camisetas, Touquinhas, Canecas, Figures além de produtos exclusivos.

 

Estou tentando comprar ingresso pelo site, mas não está aceitando meu cartão, sendo que o saldo dele esta OK. O que devo fazer?

R: Você deve ligar para sua administradora de cartão, e dizer para ela autorizar as compras realizadas em nosso site. Algumas vezes, por segurança de fraude, as administradoras de cartões bloqueiam compras em certos sites.

 

Eu irei me apresentar no concurso cosplay, posso me apresentar com a mesma roupa no sábado e no domingo?

R: Você pode se apresentar nos dois dias contando que use roupas diferentes em cada dia, tipo Ahri no Sábado e Lux no Domingo. 

 

Há mais edições do evento no ano?

R: Sim, o evento é SEMESTRALl, a cada SEIS meses são realizadas edições do evento, cada edição com suas atividades e características únicas , também realizamos os eventos em locais diferentes. 

 

TIPOS DE INGRESSOS MEIA ENTRADA

ESTUDANTE - Sendo obrigatória a apresentação da Carteira Escolar(maiores de 21 anos com carteira identificando o curso), se não tiver carteira de estudante mostrar o RG ou documento com Foto conforme lei Municipal que garante a Meia Entrada para Jovens menores de 21 anos mediante apresentação do RG ou documento com Foto. Conheça tudo sobre a Lei da Meia Entrada de Estudantes clicando aqui

Se tem mais de 20 anos, e tiver comprovante do curso que está matriculado como carteira escolar, de diretório acadêmico ou boleto da mensalidade do curso, esses documentos valem para ter direito a meia entrada estudante.

SOCIAL(PARA QUEM NÃO TEM CARTEIRA DE ESTUDANTE OU É MAIOR DE 21 ANOS E NÃO TEM CARTEIRA DE ESTUDANTE) - Traga um 1 Kg de Alimento não perecível, exceto Sal e Óleo, NO DIA DO EVENTO(não é pra levar nas lojas que estão vendendo os ingressos, deve entregar somente no dia do evento na portaria 2 - Antecipados para ter direito à meia Entrada Social(beneficio não acumulativo). Quem comprou ingresso antecipado pela Internet ou nas lojas fisicas , deve levar o alimento somente no dia do evento e entregar na portaria de entrada.

PCD(PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS) -  Pessoas com deficiência e quando necessário, seus acompanhantes, têm direito ao benefício. - Jovens de 15 a 29 anos, cuja renda familiar mensal seja de até 02 salários mínimos, desde que inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, podem adquirir os ingressos com 50% de desconto. Esse ingresso pode ser adquirido como MEIA SOCIAL em nossa loja, porém sem a necessidade de entrega do 1kg de alimento.