Partidas RPG 7´Armada

 

 

O Clube de Jogos Sétima Armada tem por objetivo reunir os amantes de jogos analógicos que vivem em Belo Horizonte e região metropolitana. Seja você um rpgista¹ veterano ou alguém com um jogo de tabuleiro esquecido no armário, o Sétima Armada é o lugar certo para passar a tarde Domingo.

 

Em nossos encontros os interessados poderão usar, de forma gratuita, as salas localizadas em diversos pontos descritos na página oficial do grupo (https://sites.google.com/site/setimaarmada/), para jogar quaisquer jogos que estarão disponíveis nas reuniões, encontrar outros jogadores ou só aparecer para conversar.

 

Somos bastante democráticos. Dá para jogar Role Playing Games, jogos de tabuleiro, card games, war games e qualquer outro tipo de jogo que você trouxer. O espaço está aberto a todos. Venha conferir. Iniciantes são bem vindos.

 

Em outras palavras o Clube de Jogos Sétima Armada é para você que:

 

·         Joga RPG, mas está sem grupo por falta de espaço ou jogadores.

·         Tem alguns jogos no fundo do armário, mas não encontra ninguém que queira jogar.

·         Sempre quis aprender a jogar RPG, mas não conhece ninguém disposto a ensinar.

·         Quer fazer novas amizades com pessoas que curtem o mesmo hobbie.

·         Desafiar jogadores em partidas de Magic, Xadrez, Imagem e Ação, etc.

·         Realizar algo diferente aos Domingos, além de assistir TV e navegar na internet

    Novidade na Edição 2018 Summer

"TABULEIRO ACESSÍVEL
JOGOS NÃO DIGITAIS OU ANALÓGICOS COM ACESSIBILIDADE EM LIBRAS
No dia 17/02/2018, o projeto TABULEIRO ACESSÍVEL, idealizado por Lucas Leal e Rafael Pisani  em parceria com o grupo SÉTIMA ARMADA vai tornar 1 mesa de jogos não-digitais ou analógicos acessíveis em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Libras é a língua utilizada pela comunidade Surda e a segunda mais falada no Brasil.
Estará presente através do projeto 1 Intérprete experiente nos jogos aplicados com o objetivo de apresentar e tornar acessível à comunidade surda jogos de tabuleiro denominados de jogos de tabuleiro modernos, tornando acessível essa atividade lúdica assim como promovendo interação e inclusão.
Os jogos possuem temas, tais como desenvolvimento de sociedades, realização de viagens, construção de cidades e terrenos, guerras entre outros. É possível jogar de forma: cooperativa, com todos jogadores se ajudando e ganhando ou perdendo juntos; competitiva, havendo somente um ganhador; semicooperativa, na qual os jogadores se ajudam, mas só há um ganhador; ou mesmo solo, jogando sozinho contra o próprio jogo. Os jogos podem demorar mais tempo ou serem mais rápidos, simples ou complexos, necessitando de grandes habilidades estratégicas ou os chamados party games, assim chamados porque trazem diversão sem necessidade de grandes estratégias, em grande maioria jogos rápidos."

 

 

 

 

¹rpgista: Termo utilizado para pessoas que curtem jogos de Role Playing Games.